Cinesioterapia

CINESOTERAPIA OCULAR

Cinesioterapia Do grego kínema (movimento) + therapeía (tratamento)

Tratamento de doenças ou de suas conseqüências através de movimentos ativos ou passivos, usando recursos diversos como massagem, exercícios ativos e passivos, respiração, relaxamento e reeducação funcional. 

Bionergética e Self-Healing

Duas modalidades de terapias corporais. Sua utilização em conjunto se deve ao fato de que o fundamento básico de ambas é o relaxamento das tensões musculares, desde perspectivas diferentes. Em ambas busca-se dissolver os pontos de maior acúmulo de tensões físicas e emocionais, utilizando-se de exercícios específicos que constituem um trabalho integrado para mente-corpo, no qual se aprende a reconhecer os padrões posturais e de movimento, e a conectá-los com suas tensões e processos patológicos.  

Podemos incitar a consciência do processo de auto-tratamento, focado nas patologias corporais, principalmente as da visão, fazendo com que o indivíduo experimente diferentes níveis de relaxamento, melhorando suas funções corporais, ampliando seu bem-estar, obtendo o mais alto grau de proveito possível da vida que há em seu corpo, particularmente em seus olhos

Cada atendimento pelo processo de Cinesioterapia Ocular é revigorante e gratificante. As pessoas começam a ver melhor com seus próprios olhos. Sua mudança visual é uma descoberta. Um ser que não tinha mais perspectiva de usar sua visão começa a ler letras e a caminhar em volta de sua casa. Para quem estava praticamente recluso, essa nova possibilidade constitui fonte de otimismo e alegria. Pessoas com depressão que voltam a ter projetos de vida.

 

A terapia de Cinesioterapia Ocular promove a integração dos aspectos emocionais com os cognitivos e fisiológicos, acentua a circulação de energia através da remoção dos bloqueios, promove mais grounding,  mais conexão com a realidade e maior integração pessoal. Além disso, melhora a atenção, facilita o focalizar, diminuindo ansiedade,  angústia e depressão.

resultado

Algumas patologias que podem ser tratadas

Degeneração de mácula, Catarata, Miopia, Astigmatismo, Hipermetropia, Nistagmo, Acromatopsia incompleta, Glaucoma, Descolamento de Retina e Estrabismo.

Depoimentos

           No inicio do outono deste ano eu lembrei quando e porque eu comecei a ter problemas de visão e estou na missão enxergar. Estou praticando exercícios seguindo o método de Self Healing com a supervisão da Irene Cardotti, e pesquisando a minha cura com o apoio da linda técnica de Leitura de Aura, das praticas de Yoga, da vida em geral e trasbordando de alegria com a Neuroplasticidade!! 

Foi com a seguinte frase, durante uma vivência de Constelação Familiar, que eu finalizei a minha união com o Astigmatismo: Agora eu vejo o porque eu precisei de você, eu agradeço a sua presença, você foi necessário, mas agora eu posso ver com clareza" Neste video eu estou praticando o exercício mais prazeroso da técnica, o Sunning, ele ajuda a adaptar os olhos aos diferentes graus de luz. Então, queridos amigos, se eu não te enxergar pela rua, é porque eu sigo com a miopia!

Agradeço a compreensão! Saudações Sinceras, Com Amor,

—  Merce

Irene Cardotti © 2009 | Direitos Reservados